A vida agitada nos estressa. Aprenda a meditar e conquiste o equilíbrio.

 

 

EQUILIBRIO

A meditação é, comprovadamente, um remédio natural contra as disfunções modernas.

Se você tem algum sintoma, pode obter a cura.
Se não tem, você pode prevenir o surgimento da doença!

  • DEPRESSÃO
  • ANSIEDADE
  • HIPERTENSÃO
  • ALERGIAS
  • SÍNDROME DO PÂNICO
  • INSÔNIA
  • GASTRITE
  • TENDINITE
  • DORES DE CABEÇA
  • ENXAQUECA
  • DORES NO CORPO
  • TAQUICARDIAS
  • DIABETES
  • EPILEPSIA
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO
  • A meditação nos ensina a manter o lado pessoal e profissional equilibrados.

    Praticando a meditação, você aprenderá a lidar melhor com todos os aspectos da sua vida pessoal e profissional, entre eles, os relacionamentos em família e amorosos, problemas de amizade, conflitos no trabalho e situações de pressão.

    MELHORA E AUMENTA

    • Calma e Concentração
    •  Autoestima e Autoconfiança
    •  Memória e Criatividade
    •  Sensação de bem-estar
    •  Capacidade de Raciocínio
    •  Sono restaurador
    •  Foco e Serenidade

    REDUZ  E AUXILIA

    • Nervosismo e Inquietude
    •  Impulsividade e Ansiedade
    •  Pensamentos acelerados
    •  Estresse mental
    •  Cansaço e Fadiga
    •  Medos e Preocupações
    •  Hiperatividade
    • 70%

      das doenças podem ser previnidas, pois estão totalmente relacionadas a estresse a tensão.

      • 89%

        A meditação diminui em 89% a probabilidade de doença cardíaca.

      • 74%

        A meditação diminui em 74% a quantidade de visitas ao médico.

      • 49%

        A meditação diminui em 49% as chances de câncer.

         

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DICAS DE MEDITAÇÃO

 Meditar cinco minutos por dia pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, além de proporcionar uma renovação de energias e ideias. Segundo a professora de meditação e yoga Maria Elisa Del Gaudi, do Studio Terra em São Paulo, a meditação diária reduz a pressão arterial, melhora o poder de concentração e ajuda a estabelecer a tão desejada paz interior.

 Depois dos primeiros dias de meditação, os pensamentos vão se intensificar. “Contudo, com disciplina e insistência, a pessoa consegue diminuir as vibrações mentais causadas pelas atividades cotidianas e controlar a ansiedade”, completa.

Além disso, a meditação ajuda a remover os pensamentos que  não são importantes para o desenvolvimento da pessoa e ajuda a promover um auto-conhecimento. “Anotar o que vem à mente depois da meditação ajuda a pessoa a se conhecer melhor”.

A especialista Ina Gracindo ensina dicas simples para iniciar a prática de meditação.  Segundo ela, o primeiro passo é encontrar um lugar fresco, claro, limpo e silencioso para que os minutos de meditação sejam de entrega total.

download (11)EQUILIBRIOEm seguida a pessoa deve senta-se no chão ou em uma almofada firme para garantir que a coluna fique a mais reta possível e de preferência os joelhos quase encostados no chão. “Manter a coluna ereta dá passagem às energias estagnadas no corpo”, explica. A especialista explica também que as pernas devem estar cruzadas com a esquerda sob a direita, os ombros alinhados e o queixo ligeiramente para dentro.

 

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