Como Emagrecer Com Saúde – Emagreça Em 7 Dias Comendo!

O e-book “Emagreça em 7 dias comendo” traz um inovador método para perder peso baseado em pesquisas científicas e estudos de profissionais da saúde, como nutricionistas e educadores físicos. O conteúdo é dividido em tópicos que mostram a importância da reeducação alimentar e a comprovação de que é possível emagrecer de maneira rápida sem ter a necessidade de recorrer às dietas que prometem milagres por aí. O material é um guia completo com pontos importantes, como cardápio para emagrecer que pode ter até chocolate e picolé; atividades físicas prazerosas; dicas essenciais para não desanimar ao longo dos objetivos e para manter o peso após os 7 dias do programa de emagrecimento.

76 páginas

Emagrecer comendo é seu sonho? Pois saiba que ele é possível! Enquanto alguns alimentos fazem bem à saúde, mas, se consumidos em excesso, podem sabotar a dieta, existe uma classe de comidas que podem ser ingeridas à vontade e não causam o ganho de peso.

detox saudavel

 

Esses alimentos possuem um teor calórico tão baixo que só o esforço que o organismo faz para digeri-los já é suficiente para queimar todas as suas calorias e um pouco mais, levando, assim, ao emagrecimento fácil.

 

‘Dá para emagrecer comendo’?

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 

Enganam-se aqueles que acreditam que regime é sinônimo de comer pouco. Para emagrecer, não é necessário ficar horas sem se alimentar e, muito menos, podar a quantidade de comida colocada no prato. Pelo menos é o que pregam os criadores da dieta volumétrica

Cardápio da dieta volumétrica

Criado pela cientista norte-americana Bárbara Rolls, professora da Universidade da Pensilvânia (EUA), esse regime tem por base um cardápio farto. O segredo é apostar em alimentos volumosos, ricos em água e em fibras (solúveis e insolúveis), que dão sensação de saciedade por mais tempo.

 

Segundo a nutricionista Mariana Del Bosco, da Abeso (Associação Brasileira de Estudos Sobre a Obesidade), a dieta volumétrica é uma boa saída para quem tem necessidade de comer em grande quantidade.

– Os estudos realizados pela equipe de Bárbara mostram que tendemos a consumir sempre o mesmo volume de alimentos em todas as refeições. Portanto, diminuir as porções de comida em cada refeição faz com que o paciente acabe desistindo do regime.

 

Mas não basta comer muito de qualquer alimento. A nutricionista Elaine de Pádua, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), explica que as fibras solúveis – presente nos grãos como feijão, lentilha e grão-de-bico e nas frutas como banana e maçã – misturadas com água , acabam “inchando” o estômago.

É por isso que proporcionam a sensação de saciedade e tiram a vontade de comer mais e mais.

– As fibras insolúveis, presente nas folhas das verduras, ajudam a retardar o esvaziamento do estômago e, consequentemente, a não absorver grande quantidade de gordura.

Para Elaine, com  a nova dieta, é possível ter um consumo satisfatório de comida, sem restrição ao longo do dia.

Assim, não será preciso compensar com alimentos gordurosos.

Dicas para pôr no prato

Abuse de sopas, saladas, gelatinas, frutas frescas e verduras, principalmente antes das refeições principais. Isso vai ajudar a preencher seu estômago.

Mas vá com calma na hora de temperar a saladinha, alerta Mariana.

– Vale lembrar que azeite possui alta densidade energética. Prefira vinagre ou limão.

Aposte ainda em trocas inteligentes. Em vez de optar por um alimento sem fibras, como os pães feitos com farinha branca, escolha os feitos com farinhas integrais. O mesmo vale para o arroz – melhor o integral.

Liberados

Aquelas longas listas de restrições alimentares, bastante comuns nas dietas para perda de peso, não fazem parte da volumétrica. Frituras, doces, bolachas e outras guloseimas estão liberados.

Isso mesmo. Além de poder comer baste durante o dia, você poderá  petiscar, de vez em quando, quitutes mais calóricos e gordurosos.

Mas, como em todas as outras dietas, com bastante cautela e sem abuso.

Esses alimentos são facilmente digeridos, o que não ajuda a saciar a fome, principal segredo da volumétrica.

A dica, antes de cair na tentação, é comer um alimento fibroso, pois ele o ajudará a queimar a gordura e não deixará você exagerar na guloseima.

 Um abraço,

ROGÉRIO SILVA

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *