A DIETA DO LIMÃO – Com a dieta do limão é possível emagrecer de 10% a 20% em apenas 30 dias.

 

O MILAGRE DA DIETA DO LIMÃO

 

 

Por incrível que pareça, o limão, uma fruta conhecida por todos como ácida, tem a capacidade de se transformar em alcalina depois de ingerida.

Descobri que a alcalinização do organismo produzida pelo limão é a chave para o start do processo de um  emagrecimento surpreendente e saudável sem o efeito sanfona, porque desintoxica as células originando um metabolismo mais acelerado e limpo.

Com a dieta do limão é possível emagrecer de 10%  a 20% em apenas 30 dias.

OS BENEFÍCIOS DO LIMÃO

 Os benefícios do limão são especialmente aumentar as defesas do organismo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias porque é rico em vitamina C, que melhora a imunidade. Além disso, o limão também é importante para:

  • Combater o ácido úrico, pois apesar de ser ácido, é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue;

  • Ajuda a emagrecer por ser pobre em calorias e ter fibras, que diminuem o apetite;

  • Proteger as células, pois é um fruto antioxidante;

  • Facilitar a digestão e regular a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis, como a pectina.

Uma boa dica para ingerir o suco de limão é durante a refeição, pois além dos benefícios do limão para emagrecer, ele também aumentar a absorção de ferro da refeição, ajudando a evitar ou combater a anemia.

 

Resultado de imagem para suco de limão

 

SUCO DE LIMÃO

Dizer que o limão é um super alimento é um eufemismo, quem toma suco de limão sabe o sabor que a fruta pode ter, inclusive para uma variedade de receitas culinárias. Mas ele também possui diversos benefícios par a saúde. Os flavonoides contidos no sumo do limão contém antioxidantes, razão pela qual os limões são úteis no tratamento de muitas doenças. Abaixo estão 10 razões para incluir o suco de limão em sua dieta.

Prevenir pedras nos rins: Beber meia xícara do suco de limão todos os dias aumenta os níveis de citrato na urina. Estudos mostram que isso ajuda a proteger contra a formação de pedras nos rins.

Aliviar uma dor de garganta: Misturar suco de limão com mel pode ajudar a aliviar o desconforto proveniente de uma dor de garganta.

Ajuda a perder peso: Estudos tem mostrado que o suco de limão pode ser útil em seu objetivo de perder peso. O sumo contém pectina, uma fibra solúvel que tem mostrado ser eficaz na luta contra a perda de peso.

Comece bem o dia: Deixe bebidas cafeinadas de lado e comece o seu dia com um copo de água morna com suco de limão para estimular o seu aparelho digestivo e ingerir vitamina C.

Resultado de imagem para suco de limão

10 principais uso do limão para melhorar a saúde

1) Branquear as unhas. Esfregue as unhas com um quarto de limão, para branqueá-las, e mergulhe-as todos os dias no suco de limão por 10 minutos para fortalecê-las. Faça isso por pelo menos 15 dias.

2) Acne ou pele oleosa. O limão tem propriedades antibacterianas e anti-sépticas que ajudam no combate a espinhas e cravos. Esprema um limão em um litro de leite, misture com uma colher de pau até o leite ficar granulado. Deixe repousar por meia hora e adoce com mel de acácia. Tome a mistura duas vezes ao dia, na temperatura ambiente – nem quente, nem frio. Faça isso durante um mês.

3) Soluços. Quem nunca consegue parar um soluço através das formas tradicionais tem mais uma opção: coloque uma gota de limão sobre a língua e espere.

4) Perda de peso. Tomar um copo de suco de limão em jejum todos os dias ajuda a alcalinizar o pH do corpo, melhora a digestão, é uma mistura diurética, estimula a desintoxicação, reduz os níveis de ácido úrico, contribuiu no sistema linfático, além de ajudar a reduzir o peso e melhorar o sistema imunológico.

5) Diarreia do viajante. Você se cuidou com a alimentação nas férias, mas ainda assim não conseguiu despistar aquele “desarranjo intestinal”? Esprema dois limões verdes, coloque sal e dilua em uma jarra de água com gás. O limão vai atuar como desinfectante e parar a diarreia. Porém, é preciso cuidado, pois nem todas as diarreias são iguais. Se as dores continuarem, procure um médico.

6) Mau hálito. Não deixe de lado o fio dental e as três escovações por dia, mas também faça um bochecho com um suco de limão. Outra opção é misturar um mililitro de óleo essencial de manjericão, hortelã-pimenta e três gotas de essência de limão. Coma essa mistura antes de cada refeição com pão ou com uma colher de chá de azeita.

7) Desodorante. Esfregue na pele meio limão, seja nos pés ou nas axilas, e evite um cheiro desagradável. Tome cuidado para não expor essas partes ao sol.

8) Pós-exercícios. Nada melhor que recuperar o fôlego com um suco de limão. Misture o limão à água do pós-treino.

9) Evite bolhas nos pés. Esfregue nos pés e sapatos, além de chinelos, suco de limão para evitar as incômodas bolhas nos pés.

10) Contra as pulgas dos pets. Faça um shampoo caseiro para seu animal de estimação. Misture 20 gotas de azeite essencial de limão com um shampoo neutro. A mistura não irritará, nem deixará a pelagem feia, e as pulgas morrerão todas. Para tanto, aplique duas vezes, em três dias, pelo menos.

SAIBA MAIS SOBRE A DIETA DO LIMÃO

Resultado de imagem para LIMAO

OBRIGADO, FIQUEM COM DEUS

ATÉ O PRÓXIMO ARTIGO

ROGÉRIO SILVA.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *