Alimentação saudável – Dieta de Desintoxicação.

 

desentoxicar

A alimentação desintoxicante tem como principal objetivo eliminar as toxinas acumuladas pela alimentação excessiva e inadequada, além de purificar e nutrir o nosso organismo. Através de sua composição, melhora a digestão e assimilação dos nutrientes, diminuem a ação dos radicais livres contribuindo assim, para a manutenção da saúde e longevidade.

Neste tipo de dieta, devemos optar por alimentos que exijam menor trabalho digestivo e que contenham propriedades depurativas. Propriedades estas, que contenham fibras para assegurar a “limpeza” do aparelho digestivo dos resíduos e toxinas formadas pela alimentação.

Vale lembrar que organismos livre de toxinas são mais saudáveis, funcionam melhor e ficam jovens por mais tempo, alguns dos benefícios oferecidos pela desintoxicação. A dieta deve durar de 1 a 3 dias, sendo que as quantidades devem variar de acordo com as necessidades diárias individuais, que diferem de acordo com sexo, idade, altura e atividade física.

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita e acompanhada pelo profissional Nutricionista.

 

 ALIMENTOS SAUDÁVEIS
  • Alguns alimentos que não podem faltar na dieta de desintoxicação: frutas, legumes, folhosos, alimentos integrais, água, chás, dentre outros.
  • FRUTAS

 

 

DETOX

5 Comments

  1. Raiana 15 de novembro de 2017 Reply
  2. Naty lombardi Borges 15 de novembro de 2017 Reply
  3. Letícia Vasconcellos 15 de novembro de 2017 Reply
    • rogerio 17 de novembro de 2017 Reply
    • rogerio 17 de novembro de 2017 Reply

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *