Como Emagrecer – 40 Dicas Para Definir Seu Abdômen!

 

acima do peso

40 Dicas Para Definir Seu Abdômen! 

Este guia vai lhe mostrar o caminho certo para você alcançar resultados em poucas semanas… Imagine perder toda sua gordura abdominal e ganhar aquela barriga de tanquinho bem definida?

Imagine também conquistar músculos mais definidos e aparentemente mais fortes?

Você pode conseguir tudo isso, se seguir estas dicas que vou lhe apresentar neste guia.

Dicas De Treino Dica 1:

Treine com mais frequência Se você quer perder mais barriga e ganhar músculos ao mesmo tempo, sugiro que aumente a frequência de treino em sua academia para até 6x na semana.

Aumentar a frequência do seu treino vai fazer com que você queime mais calorias ao longo deste treino, e vai aumentar drasticamente seu metabolismo ao longo das semanas. Quanto maior for seu metabolismo, mais gorduras você vai queimar, e mais músculos estará apto a produzir

Dica 2:

Ter uma saúde melhor

Treine seu corpo inteiro 2x na semana Para conseguir resultados mais rápidos, mantenha uma rotina de treino da seguinte forma:

Dia Da Semana Grupo Muscular Segunda Peito, tríceps e abdômen Terça Ombros, coxas e panturrilhas Quarta Costas e bíceps Quinta Peito, tríceps e abdômen Sexta Ombros, coxas e panturrilhas Sábado Costas e bíceps

Neste esquema de treino não existe “overtraining”, se realizado ao longo de 4 semanas ou 6 semanas, com uma dieta apropriada e uma suplementação mínima

Dica 3:

respiração completa

Antes dos exercícios procure fazer exercícios respiratórios.

Dica 4:

Faça no máximo 3 séries para cada grupo muscular Aumentar demais o volume do seu treino não é interessante por conta do acúmulo de cortisol e quebra do tecido de massa muscular.

Então, faça entre 2 a 3 séries para cada grupo muscular. Escolha sempre exercícios básicos, feitos com barras e halteres. Esqueça as máquinas, elas não trabalham sua musculatura apropriadamente, e vão gerar menor quantidade de massa muscular.

Dica 5:

Fuja das máquinas Como disse, se está interessando em ter resultados mais rápidos, fuja das máquinas, e escolha exercícios que

utilizem mais barras e mais halteres. Quanto mais simples o exercício, melhor. Exercícios que usam barras e halteres recrutam mais fibras musculares e produzem maiores lesões em seu tecido muscular.

Quanto maiores forem estas lesões, maiores deverão ser os reparos. E estes reparos significam hipertrofia, que significam músculos maiores, mais fortes e mais definidos.

Dica 6:

abnominal

Faça repetições entre 8 e 12 Queima de gorduras não está relacionada ao treino com pesos, mas sim com a dieta e ao treino cardiovascular. Portanto, mantenha a faixa de repetições dentro dos parâmetros indicados para hipertrofia, assim você vai ganhar músculos enquanto queima gorduras.

Coloque uma carga com a qual consiga fazer mais de 8 repetições, porém que não ultrapasse as 12. Se não conseguir chegar a 8, diminua a carga. Se passar de 12, aumente.

Dica 7:

Faça séries combinadas Faça uma série após a outra, sem pausa ou descanso. Por exemplo, se vai fazer rosca direta com barra e rosca alternada com halteres para bíceps, então faça um exercícios após o outro, sem descanso, e somente depois de completar os dois exercícios, você descansa.

Dica 8:

Faça um treino HIIT de 20 minutos após o seu treino com pesos Depois de terminar o treino com pesos, vá até a esteira e faça uma caminhada rápida durante 1 minuto, para no minuto seguinte aumentar a velocidade e correr por mais 1 minuto. Repita este ciclo até completar 20 minutos.

Dica 9:

alongar

Faça alongamentos depois do treino Antes do treino basta uma corrida na esteira durante 3 ou 5 minutos. O importante é alongar após o treino, para dissipar o ácido lático acumulado em seus músculos, e distender ainda mais a fáscia muscular, proporcionando o crescimento dos seus músculos.

Dica 10:

Mantenha a cadência dos seus exercícios em 2-0-2-0 Cadência é o tempo de execução do exercício. Manter uma cadência nestes valores, é o melhor para conseguir resultados mais rápidos.

O primeiro número significa o tempo necessário para retirar a carga de sua posição natural, e leva-la até a posição final.

O segundo número significa o tempo de pausa da carga na posição final. O terceiro número significa o tempo de retorno da carga para a posição inicial.

O quarto número significa o tempo de reinicio do ciclo. Todos os valores estão em segundos.

Dica 11:

bicicletas

Altere sua rotina a cada 4 semanas Para manter seus corpo e seus músculos sempre surpresos, altere sua rotina de treino a cada 4 semanas, escolhendo exercícios diferentes, e alterando também a o cronograma ao longo da semana. É importante também parar de treinar durante 1 semana a cada 8 semanas de treino completadas.

Dica 12:

Não roube nos treinos Não use o balanço do seu corpo ao realizar um exercício, e tente isolar ao máximo a musculatura atingida. Faça sempre o exercício completo, com máxima distensão e máxima contração muscular

Dica 13 – Dietas

desentoxicar

Diminua a quantidade de carboidratos Para otimizar o processo de queima de gorduras, você tem que diminuir o consumo de carboidratos, e isso inclui: arroz, feijão, batata, massas, doces, e tudo o que seja feito com farinha. O ideal é consumir no máximo 150g a 200g de carboidratos em seu dia.

Dica 14:

Aumente a quantidade de proteínas Para otimizar o processo de hipertrofia, aumente para o consumo de proteínas magras, e isso inclui: carne bovina magra, aves, peixes, claras de ovos. O mínimo recomendado é 1g por quilo corporal, ou seja, uma pessoa com 80kg deve consumir no mínimo 80g de proteínas. O ideal mesmo é consumir 2g por quilo corporal.

Dica 15:

alimentos-melao-pao-oregano-tomates-cereja_2967769

Aumente o consumo de legumes e verduras verdes Legumes e verduras verdes contém grande quantidade de fibras. Brócolis é o ideal, porque aumente a saciedade e ainda contribui para a formação de músculos maiores.

Dica 16:

Diminua o consumo de frutas Frutas são legais, e todo nutricionista recomenda. Mas o que a maioria não sabe é que as frutas contém açúcares e são do tipo que se convertem mais facilmente em gorduras. Por isso, se quer comer frutas, coma bem menos, e escolha sempre as vermelhas, por serem mais antioxidantes – ajudam a prevenir a perda de massa muscular – e por conterem menor quantidade de frutose.

Dica 17:

Consuma alimentos sempre cozidos ou grelhados Fuja das frituras. Alimentos que são fritos em gordura carregam gordura, e isso é tudo o que você menos precisa para ter um abdômen mais definido.

Dica 18:

Sempre faça compras no supermercado depois de ter feito uma refeição Ir ao supermercado fazer compras sem comer nada, ou passando fome, é a pior coisa que você pode fazer. Isso só aumentará sua vontade de comprar doces e alimentos processados que irão contra seu objetivo.

Dica 19:

Faça 4 a 6 refeições no dia Aumente o número de refeições que você faz no dia para até 6. Isso vai aumentar o trabalho que seu organismo tem ao processar todos os alimentos, e com isso aumenta também o seu metabolismo.

Dica 20:

ÁGUA

Tome sempre água gelada entre as refeições Tomar 2 copos de água gelada entre as refeições ajuda muito a você consumir menos alimentos, porque a água aumenta o conteúdo gástrico, inibindo a fome. Além disso, a água gelada libera substâncias em seu organismos que aumentam também o seu metabolismo.

Dica 21:

Não consuma alimentos que não vem da terra Escolha sempre alimentos naturais, que foram colhidos da terra. Alimentos processados recebem inúmeros condimentos, corantes, possuem muito açúcar ou sal, e comprometem muito o processo de queima de gorduras.

Dica 22:

Mantenha um cardápio definido para sua semana É importante saber muito bem o que você vai comer ao longo da semana, para manter o foco no seu objetivo, e assim conquistar seus resultados mais rapidamente.

Dica 23:

Não consuma leite com muita frequência O leite aumenta a retenção de líquido em seu corpo e dificulta a pele se tornar mais fina, para que seus músculos fiquem mais evidentes. Lembre-se de que quanto mais fina sua pele, melhor.

Dica 24:

Consuma gorduras boas Alimente-se com azeite de oliva extra virgem, castanhas e amêndoas. Coloque sempre sem seus pratos, em quantidade pequenas. O ideal é consumir no máximo 30g a 50g de gorduras em seu dia, dependendo de sua atividade.

Dicas De Suplementação

Dica 25:

Consuma cafeína Cafeína é o suplemento mais básico para perder barriga. Consuma 200mg ao acordar com um copo de água gelada, e mais 200mg antes do seu treino.

Dica 26:

chá

Consuma chá verde Chá verde é outro importante suplemento para perder barriga, porque diminui a quantidade de líquido acumulado em seu corpo, funcionando como um diurético natural. Consuma 500mg ao acordar e 500mg antes do seu treino.

Dica 27:

Consuma whey protein Whey protein é outro excelente suplemento para ser utilizado no pós-treino, porque aumenta a quantidade de testosterona em seu corpo, auxiliando muito no processo de hipertrofia. Consuma entre 30g a 60g com água gelada.

Dica 28:

Consuma glutamina Glutamina é um potente anticatólico, prevenindo a perda de massa muscular, e pode aumentar os picos de produção de GH, um importante hormônio ligado à lipólise – queima de gorduras. Consuma 10g logo ao acordar, junto com cafeína, chá verde e água gelada.

Dica 29:

Modere os carboidratos do shake pós-treino Tenha no máximo 30g de carboidratos em seu shake, caso você realmente queira perder gorduras. Lembre-se que você deve consumir menos carboidratos, e neste momento, o melhor então é reservar 30g de carboidratos simples, do tipo maltodextrina ou dextrose, ou até mesmo um doce isento de gorduras.

Dica 30:

Compre suplementos básicos Não acredite em rótulos que brilham e nomes em inglês. Os suplementos mais básicos são mesmo os melhores. A indústria de suplementos apenas reinventam as mesmas fórmulas com rótulos diferentes e dosagens diferentes. Além disso, o que funciona já é muito conhecido.

Dica 31:

Consuma suplementos à base de pimenta A capsaicina é uma substância encontrada na pimenta e que é responsável pelo sabor ardido. Sendo assim, quanto mais ardida a pimenta, mais capsaicina essa pimenta possui. E quanto mais capsaicina, mais benefícios retiramos do fruto. Ela tem muitas propriedades, entre elas: analgésica, energética, expectorante, digestiva, antioxidante e vasodilatadora.

Dica 32:

Consuma óleo de peixe (ômega 3) Esta gordura, ômega 3, liga genes que aumentam a queima de gordura enquanto desliga genes que diminuem o armazenamento de gordura. Tome 2g a 3g duas a três vezes por dia, em suas principais refeições.

Dica 33:

Faça blends de proteína Misture whey protein com outra fonte de proteínas, albumina em pó por exemplo, para que seu organismo tenha disponível tanto fontes de rápida absorção, quanto fontes de lenta absorção. Isso vai manter seu organismo sempre nutrido e preparado.

Dica 34:

Consuma ZMA A mistura de zinco, magnésio e vitamina B6 podem aumentar sua produção de testosterona, e aumentar sua síntese de massa muscular. Consuma uma dose deste suplemento sempre antes de dormir.

Dica 35:

Consuma vitamina C Vitamina C é um importante suplemento, mas muito esquecido, para prevenir a perda de massa muscular. Consuma sempre 1g antes do seu treino.

Dica 36:

Consuma creatina É um erro pensar que creatina pode fazer você ficar inchado. O que lhe torna inchado é uma dieta mal feita. Se você tiver uma dieta bem feita, seguindo as regras de dieta que passei, vai poder usar creatina com muita segurança.

Além disso, ela faz com que seu foco durante o treino aumente, assim como sua resistência, proporcionando maior aumento de carga e maior lesão muscular. Como já dito, quanto maior a lesão, maior a hipertrofia, e maiores serão os músculos.

Por isso, se quer suplementar com creatina, utilize sempre a creatina micronizada, ela possui um nível de absorção maior, e com certeza poderá lhe entregar mais resultados. Tome de 3 até 5 gramas antes do seu treino, e depois dele também. Faça isso ao longo de 2 meses, e depois pare por 2 meses, para recomeçar o ciclo

Dicas Para Aumentar Seu Foco E Concentração

Dica 37:

O que faço?

Decida-se Decida-se de que perder barriga e ganhar músculos definidos é uma de suas principais atividades. Manter-se focado nesta decisão, manter consistência em seu treino e ficar longe das tentações é uma regra primordial.

Mantenha esta decisão sempre em mente, e siga todas as dicas de treino, dieta e suplementação para aumentar a queima de gorduras.

Dica 38:

Seja o melhor possível Esforce-se para se sentir melhor e ser melhor dentro do seu treino, dentro do seu dia-a-dia, independente das limitações genéticas que você possui. Todos nós temos pontos fortes e pontos fracos, naturalmente. No entanto, não somos impotentes frente a nossa genética. Podemos optar em trabalhar todas as nossas fraquezas e capitalizar forças para torná-las mais fortes.

Dica 39:

Tudo gira em torno de resultados Resultado é tudo aqui, nunca se esqueça disso. Nunca fique confortável só porque você tem um monte de tarefas a fazer. Isso não é o importante, o importante é ter resultados com as estratégias que você adotou e que aprendeu neste guia.

Dica 40:

Compartilhe suas experiências para aprender mais Ensinar é realmente aprender duas vezes. Compartilhe suas experiências com as demais pessoas, suas iniciativas, seus métodos de como obter resultados melhores, para que estas pessoas revelem a delas.

Então:

Não prorrogue para a próxima segunda-feira. Faça as alterações em seu treino, em sua dieta e em sua suplementação ainda hoje, mesmo que você esteja lendo isso à meia-noite.

Decida-se que realmente quer perder barriga e ganhar músculos mais definidos, e por isso não tente prorrogar este objetivo para o futuro. Aproveite agora que está entusiasmado em saber todas estas dicas e comece sua mudança hoje!

Até o próximo artigo,

Um Abraço,

ROGÉRIO SILVA

Rogerio

 

 

One Comment

  1. rogerio 19 de agosto de 2016 Reply

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *