Saúde – Sobremesas Saudáveis

 

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7 Opções de baixa calorias

 

FRUTOS PERFEITOS

Esta refeição usa iogurte sem gordura para a sua textura cremosa.

Ingredientes 2 recipientes de 8 onças (2 xícaras) de iogurte desnatado de pêssego 1 / 2 litro de framboesas frescas (cerca de 1 1 / 4 xícaras) 1 1 / 2 xícaras de pedaços de abacaxi fresco, congelado ou enlatado Direcções 1. Divida em camadas o iogurte, framboesas e abacaxi em 4 copos. Bom para a saúde.

(4 porções) Calorias por porção: 109

PUDIM MOKA

 

 

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Pudim caseiro é muito mais saudável do que os da loja, e geralmente muito mais gostosos! Ingredientes 1 / 4 de xícara de açúcar 3 colheres de sopa de amido de milho 2 colheres de chá mistura de café solúvel ou pó de café 1 / 2 colher de chá de canela em pó pitada de sal 2 xícaras de leite com chocolate de baixa gorgura 2 onças de chocolate amargo, bem picado 1 colher de chá de extrato de baunilha Direcções 1. Bata o açúcar, o amido de milho, café, canela e sal em uma panela grande. Bata no leite em fogo médio e cozinhe por cerca de cinco minutos, mexendo de vez em quando no inicio, mas no final, mexer frequentemente até a mistura engrossar. 2. Retire do fogo, adicione o chocolate e a baunilha, mexendo até que o chocolate fique bom. 3. Sirva quente ou deitar em cinco recipientes, colocando em recepientes de plástico tapados. Permanece bom na geladeira por 5 dias. Bom para a saúde.

(Faz 5 porções) Calorias por porção: 194

BANANA MEXICANA

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Esta sobremesa agarra numa refeição mexicana e é um deleite que toda a família irá desfrutar. Ingredientes 2 tortillas de trigo inteiro 1 banana madura 1 colher de sopa de manteiga de amendoim algumas gotas de chocolate (opcional) Direcções 1. Esmague a banana na tigela com espremedor de batatas. 2. Espalhe a manteiga de amendoim e banana amassada na tortilla. Adicionar gotas de chocolate e cubra com outra tortilla. 3. Aqueça no microondas por 20 segundos. (O tempo pode variar dependendo domicroondas). 4. Fatie e sirva. Bom para a saúde.

(Faz 2 porções) Calorias por porção: 240 (sem chocolate

MANGA GRELHADA

 

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Um tratamento rápido e simples, que ainda irá impressionar os convidados. Ingredientes 1 manga descascada e cortada 1 Limão cortado em fatias Direcções 1. Posição na prateleira no terço superior do forno e use o pré-aquecimento. Forre uma assadeira com papel alumínio. 2. Disponha as fatias de manga em uma única camada na assadeira preparada.Grelhe até dourar em alguns pontos, 8 a 10 minutos. Coloque cunhas limão por cima do manga grelhada e sirva. Bom para a saúde.

(Faz 2 porções) Calorias por porção: 69

QUADRADOS DE SÉSAMO

Ingredientes 1 / 3 xícara de mel 1 / 3 xícara de manteiga de amendoim 3 / 4 xícara de leite desnatado seca 3 / 4 xícara de sementes de gergelim 1 / 4 xícara de passas 1 / 4 xícara de coco ralado Direcções 1. Em uma tigela grande, misture o mel, manteiga de amendoim, leite em pó, sementes de sésamo, passas e coco. 2. Espalhe a mistura em uma assadeira 8 x 8 cm e leve à geladeira por 4 horas. Corte em quadrados de 5 centimetros.

(Faz 32 Parcelas, 2 quadrados por porção) Calorias por porção: 58,4

BOLO DE CHOCOLATE FÁCIL

 

 

Esta receita leva apenas uma tigela, imagine-se, bolo de chocolate fácil! Ingredientes 3 / 4 xícara mais 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral 1 / 2 xícara de açúcar granulado 1 / 3 xícara de cacau em pó sem açúcar 1 colher de chá de fermento em pó 1 colher de chá de bicarbonato de sódio 1 / 4 colher de chá de sal 1 / 2 xícara de manteiga sem gordura 1 / 2 xícara de açúcar mascavo 1 ovo grande, ligeiramente batido 2 colheres de sopa de óleo de canola 1 colher de chá de extrato de baunilha 1 / 2 xícara de café preto forte e quente Açúcar de confeiteiro para polvilhar Direcções 1. Pré-aqueça o forno a 350 ° C. Unte uma fôrma redonda de 22 cms com cozimento do pulverizador. Forre a panela com um círculo de papel manteiga. 2. Misture a farinha, o açúcar granulado, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal em uma tigela grande. 3.

Adicione a manteiga, o açúcar mascavo, ovo, óleo e baunilha. Bata com a batedeira em velocidade média por 2 minutos. Adicione café quente e bata a mistura. Despeje a massa na assadeira preparada. 4. Asse o bolo até que um palito inserido no centro saia limpo, de 30 a 35 minutos. Deixe esfriar na assadeira sobre uma grelha por 10 minutos, retire da panela, retire o papel manteiga e deixe esfriar completamente. Poeira no topo com açúcar de confeiteiro antes de servir.

(Faz 12 porções) Calorias por porção: 139

SURPRESA

Uma sobremesa super leve, que não vai lhe deixar em baixo nas noites activas. Ingredientes 1 / 2 xícara de água 1 / 4 xícara de açúcar mascavo 1 / 2 colher de chá de gengibre em pó 2 toranjas grandes, cortadas em segmentos 4 colheres de gelado de manga raminhos de hortelã (opcional) Direcções 1. Ferver a água, açúcar e gengibre na panela pequena até reduzir a 1 / 4 de xícara, aproximadamente 5 minutos. 2. Divida as partes de toranja, entre 4 pratos de sobremesa. Despeje o xarope de especiarias sobre as toranjas, dividindouniformemente. Cada porção superior com uma bola de gelado de manga e decore com um raminho de hortelã, se desejar. Bom para a saúde.

(4 porções) Calorias por porção: 226

Um Abraço,

ROGÉRIO SILVA

rogerio

 

 

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