A Vida de Jesus Cristo – Torne sua vida mais POSITIVA!

JESUS CRISTO,  NOSSA FORÇA E NOSSA SAÚDE!

JESUS CRISTO

A Vida de Cristo Foi Predita Muito Antes de Seu Nascimento

Toda pessoa que vem à Terra depende de Jesus Cristo cumprir a promessa que Ele fez no céu de ser o nosso Salvador. Sem Ele, o plano de salvação teria fracassado. Por Sua missão ser necessária, todos os profetas desde Adão até Cristo testificaram que Ele viria (ver Atos 10:43). Todos os profetas depois de Cristo, testificaram que Ele veio. Todos nós precisamos estudar a vida do Salvador, segui-Lo e ser-Lhe fiel por toda a vida.

CRISTO VIVO

Ele Nos Ensinou a Amar e a Servir Uns aos Outros

  • Como o Salvador nos ensinou a amar e a servir uns aos outros?

Depois de Seu jejum e Seu encontro com Satanás, Jesus começou Seu ministério público. Ele veio à Terra não só para morrer por nós, mas também para nos ensinar a viver. Ensinou que existem dois grandes mandamentos: primeiro, amar a Deus com todo o coração, mente e força; segundo, amar ao próximo como a nós mesmos (ver Mateus 22:36–39). Sua vida foi um exemplo de como devemos obedecer a esses dois mandamentos. Se amarmos a Deus, confiaremos Nele e a Ele obedeceremos, como fez Jesus. Se amarmos as outras pessoas, nós as ajudaremos a satisfazer suas necessidades materiais e espirituais.

Jesus passou a vida servindo aos outros. Curou-os de doenças, fez os cegos enxergarem, os surdos ouvirem e os paralíticos andarem. Certa vez, quando estava curando os doentes, ficou tarde, e as pessoas estavam com fome. Em vez de mandá-las embora, abençoou cinco pães e dois peixes e fez um milagre que permitiu alimentar uma multidão de cinco mil pessoas (verMateus 14:14–21). Ele ensinou que a qualquer momento que encontrarmos pessoas com fome, com frio, nuas ou solitárias, devemos ajudá-las em tudo o que for possível. Quando ajudamos outras pessoas, estamos servindo ao Senhor (ver Mateus 25:35–46).

Jesus amou as pessoas de todo o coração. Com frequência, era tomado de tão grande compaixão, que chorava. Amava as crianças, os idosos e as pessoas humildes e simples que tinham fé Nele. Amava os pecadores e com grande compaixão os ensinou a se arrepender e a ser batizados. Ele ensinou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida” (João 14:6).

Jesus amava até mesmo aqueles que haviam pecado contra Ele e não desejavam arrepender-se. No final de Sua vida, ao ser pendurado na cruz, orou ao Pai pelos soldados que O haviam crucificado, suplicando: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Ele ensinou: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12)

SUA MISSÃO

Ele Organizou a Única Igreja Verdadeira

  • Por que o Salvador organizou Sua Igreja e ordenou Apóstolos?

Jesus desejava que Seu evangelho fosse pregado às pessoas de toda a face da Terra; assim, escolheu Doze Apóstolos para testificarem Dele. Eles foram os primeiros líderes de Sua Igreja. Receberam a autoridade para agir em Seu nome e para fazer as obras que O viram fazer. Os que receberam autoridade deles também podiam ensinar, batizar e realizar outras ordenanças em nome de Cristo. Após a morte do Salvador, eles continuaram Sua obra, até que as pessoas se tornaram tão iníquas que mataram os Apóstolos.

CASA DO SENHOR

Seu Sacrifício Mostrou Seu Amor pelo Pai e por Nós

Jesus ensinou: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:13–14). Espontânea e humildemente, Ele passou pelo amargor do Getsêmani e pelo sofrimento da cruz para que pudéssemos receber todas as bênçãos do plano de salvação. Para recebê-las, precisamos achegar-nos a Ele, arrepender-nos de nossos pecados e amá-Lo de todo o coração. Ele disse:

“E este é o evangelho que vos dei — que vim ao mundo para fazer a vontade de meu Pai, porque meu Pai me enviou.

E meu Pai enviou-me para que eu fosse levantado na cruz; e depois que eu fosse levantado na cruz, pudesse atrair a mim todos os homens (…) a fim de serem julgados por suas obras. (…)

Se quisermos ser realmente pessoas saudáveis de corpo mente e alma, precisamos nos aproximar mais plenamente de JESUS CRISTO.

Espero que tenha ajudado, até o próximo artigo, fiquem com DEUS,

Se gostou faça um comentário e compartilhe aqui mesmo no blog nas  redes sociais.

ROGÉRIO SILVA

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *