Você tem amor por sua saúde?

Comida e amor próprio

Escolha seus alimentos

Você já experimentou todo tipo de dieta, mas ainda se sente confusa(o) e insatisfeita(o), pois não vê melhoras efetivas no seu peso, na sua saúde e na sua imagem que durem. Você busca alguém que a ouça com calma e atenção, e que lhe apoie passo-a-passo no resgate da sua saúde física, da sua autoestima, e do seu bem-estar.

Quem você é

Dieta alimentar

Você tem se dado conta de que dietas restritivas não funciona, pois mesmo depois da perda de peso inicial, logo alguma circunstância da vida fica no meio do caminho, e você não consegue continuar a seguir as regras.

Você talvez nem perceba, mas sua saúde física está sofrendo as consequências dessas dietas, e também de um estilo de vida acelerado e estressante, e sua alimentação tem impacto nos sintomas físicos que sente. Você está incomodada(o) ou até insatisfeita(o) com sua imagem no espelho, e se cobra que deveria ter mais força de vontade e ser mais disciplinada(o).

Por vezes, você tem a impressão que seu corpo fica no meio do seu caminho, atrapalhando sua vida, pois além de sentir desconfortos físicos, você talvez também sinta que ele também te impede de ter a confiança em si mesmo, no seu trabalho, seus relacionamentos e na sua vida social, e a realizar alguns do seus sonhos e desejos. Você quer ter uma vida mais feliz consigo mesmo

Quais questões você tende a enfrentar

O que faço?

Sua saúde e sua vida andam mais ou menos, e você sente que tem alguma coisa errada consigo mesmo, e se sente desconfortável no seu próprio corpo. Você fica frustrado(a) porque não consegue entender exatamente o que acontece com ele e com sua saúde.

Você sofre com seu peso e suas medidas, falta de disposição, humor que muda de uma hora para outra,  uma autoestima baixa, e até com TPM ou outros sintomas do ciclo menstrual. Ou apenas sente que há algo em você que está fora de lugar, e não sabe exatamente o que é.

Você já testou diversos tratamentos e dietas sem muito sucesso, ou não está satisfeita com as soluções oferecidas até o momento, e busca um caminho mais natural para lidar com estes problemas.

Você até teve contato com algumas informações e orientações para lidar com essas questões, mas tem dificuldade de colocar em prática os tratamentos e recomendações que recebeu dos profissionais de saúde. Ou eles não estão exatamente de acordo com o que pensa ser o caminho certo para você, e você não tem conseguido o apoio da forma que gostaria nas pessoas e profissionais à sua volta.

Você também sente dificuldades em algumas áreas da sua vida, seja nos seus relacionamentos, na sua vida social, na sua carreira, nas suas atividades físicas, na sua vida doméstica. E você sabe que se as coisas continuarem assim, você ficará cada vez mais infeliz e insatisfeita.

O que precisa fazer agora

Ter uma saúde melhor

Este é o momento para você começar a criar e viver os hábitos e comportamentos que vão te levar ao corpo que você deseja para si. Para isso, você precisa contar com um suporte específico para dar cada novo passo na direção de seus objetivos de saúde e de vida, definindo intenções e metas claras.

Ao aprender a usar os alimentos de forma estratégica e a comer de forma saudável com prazer.

Seu foco agora é tomar consciência do impacto tanto dos hábitos de alimentação e bem-estar, quanto dos pensamentos e emoções no funcionamento do seu organismo, no seu balanceamento hormonal e no seu contentamento. Você vai aprender estratégias e ter todo o apoio para retomar as práticas e os hábitos saudáveis quando perceber que a correria do dia-a-dia ou as circunstâncias da vida começarem a desviar você dos objetivos de saúde e de vida que traçou para si, mais rápido do que se estivesse fazendo essas mudanças sozinha.

 

 

2 Comments

  1. rogerio 22 de Março de 2016 Reply

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *